domingo, 18 de maio de 2014

Módulo IV- Recursos Educativos Abertos e Acessíveis

Olá!

Os recursos educativos abertos e acessíveis que encontramos à nossa disposição são um mundo aberto por explorar e utilizar!
Este foi o trabalho para o módulo IV.

O nosso livro:

http://storybird.com/books/um-mundo-so/?token=kkg4epwb6h


Atualmente dispomos de um conjunto de recursos na área das TIC que eram impensáveis há muito pouco tempo atrás.

A inovação no campo das novas tecnologias é constante, de tal forma, que cada um de nós não consegue explorar adequadamente na totalidade este campo.

A forma como facilitaram a nossa vida no dia a dia proporcionando acesso imediato a excelentes recursos educativos para aplicar nas mais diversas atividades é fundamental para estabelecer a comunicação com gerações que nasceram na era digital.
A informação acessível e disponível constitui um mundo por descobrir.
Na minha prática pessoal e profissional tenho utilizado alguns quer em apresentações de trabalhos e no desenvolvimento do trabalho com os alunos. Facilitaram o meu trabalho e permitiram a exploração das suas potencialidades.
Vivendo numa sociedade global a partilha e a utilização responsável dos recursos educativos abertos e acessíveis é uma forma de interagir e comunicar com os outros criando uma sintonia na comunicação na sociedade atual.
Considero a participação nesta experiência prova disso!

Link do trabalho realizado para o módulo IV http://compartilharosolhares.blogspot.be/
1 de Junho de 2014 às 11:29 


Comentário ao trabalho de um colega que evidenciou a importância da ajuda dos animais no dia a dia de quem tem dificuldades.

http://www.pinterest.com/pin/369224869423525915/


Janete Monteiro (Book Builder Sonny - um cachorro bom demais)


Usa imagens apelativas e a mensagem principal consegue perceber-se com facilidade. Estão provados os benefícios da utilização de animais para fins terapêuticos e de companhia. Considero que quanto maior for a divulgação dos benefícios destas terapêuticas com animais maiores serão os ganhos ao nível da autonomia pessoal e social.

Sem comentários:

Enviar um comentário